FAQ e Dúvidas

Tire aqui as suas dúvidas Se tiver alguma dúvida adicional temos uma equipe preparada para lhe atender. Entre em contato!

É a recompensa, geralmente final, de uma campanha que prima pela excelência e qualidade. Seu apelo é emocional e de longo prazo, pois a viagem se transformará em lembrança e ficará registrada na memória do premiado pela vida inteira, garantindo uma potencial fonte de melhoria no relacionamento pessoal e comercial.
A principal característica de uma Viagem de Incentivo é o seu caráter exclusivo, projetado e customizado em todos os detalhes e especialmente idealizado para os ganhadores, que desfrutarão de momentos impossíveis de serem alcançados através da compra de um simples pacote de férias.
Viagens de incentivo podem ser utilizadas também para estabelecer, aumentar ou melhorar o relacionamento com clientes, parceiros e canais de distribuição, representando uma importante ferramenta de CRM.

Operadoras de conta corrente, também conhecidas como agências de viagens corporativas, são empresas focadas em atender à demanda de executivos de outras. Tem como objetivo principal centralizar compras de passagens aéreas e hospedagem simples para os profissionais que viajam a negócios. Não possuem know-how e expertise de viagens diferenciadas, personalização e experiências exclusivas.

É uma empresa especializada em criar, planejar e executar roteiros de viagens customizados para determinado público, orçamento e destino.
A principal característica da Travel Idea, dentro dessa classificação, é a capacidade de inovação em roteiros, elaboração de passeios exclusivos e experiências únicas.

São empresas de varejo focadas em atender pessoas físicas e que oferecem pacotes estáticos – sem personalização – para destinos específicos com aéreo e hotéis fixos, assim como datas pré-estabelecidas sem flexibilização. Não possuem know-how e expertise em viagens diferenciadas, personalização e experiências exclusivas.

Roteiro customizado, transporte exclusivo, atendimento personalizado, espaços exclusivos, check-in exclusivo e ações desenhadas especialmente para o grupo, além de mimos, gifts e comunicação personalizada.

Entendemos que se não houver coordenadores a viagem deixa de ser uma viagem de incentivo. Esse profissional é o responsável pelo grupo, coordena todos os serviços contratados para que sejam executados com excelência; sua presença é essencial para identificação prévia de problemas e soluções antes que algo aconteça. Lembre-se, qualquer falha em uma viagem de incentivo pode causar danos irreparáveis na experiência dos participantes. Nós da Travel Idea sempre recomendamos ter no mínimo dois coordenadores por grupo de incentivo.

Coordenar um grupo de incentivo requer alta qualificação. Somente um profissional especializado, com feeling aguçado, entende a importância de uma Viagem de Incentivo e está preparado para lidar com imprevistos. Ele valoriza os detalhes que envolvem o incentivo e reconhece os diferenciais necessários para o grupo pelo qual é responsável.
É essencial que esses “líderes” estejam presentes durante toda a viagem e que se mantenham atentos às necessidades do grupo, que nem sempre estão previstas, mas, que requerem atenção e experiência para ser atendidas.
Fonte: Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo (COVIA)

Não existe uma resposta exata, pois toda a viagem de incentivo é diferente. As principais variáveis são: o volume de pessoas envolvidas e o destino indicado. A nossa recomendação para uma viagem de incentivo de qualidade é que se inicie o planejamento com no mínimo 6 meses de antecedência, para levantar mais opções de passagens aéreas, hotéis, além das reservas para passeios personalizados e exclusivos.

Não existe um padrão, cada empresa estabelece o tempo que é mais coerente para a premiação de seus funcionários, parceiros e ou realizar seu programa de relacionamento.
Podemos afirmar que em média os incentivos duram de 4 a 7 dias, porém existem casos de projetos de apenas 3 dias assim como de 10 a 15 dias.

Está provado, uma viagem de incentivo fica na mente do premiado por até 10 anos.
A viagem de incentivo é vivida intensamente por horas e dias, proporciona experiências e momentos únicos, satisfaz quem participou e aumenta o vínculo com a marca e ou empresa que a proporcionou. Diferente da premiação com bens de consumo que tem fim declarado e a sensação de ganho é momentânea – apenas quando se recebe e não mais quando se utiliza.

A lista é extensa. Podemos citar a satisfação de quem participou, o aumento do vínculo e comprometimento futuro com a marca e ou empresa que a proporcionou. É uma experiência que passa do participante para os demais, motivando a participação de todos os profissionais na conquista da próxima viagem. Na grande maioria dos nossos clientes, a realização da viagem tem ligação direta com o aumento em resultados e satisfação dos profissionais envolvidos.

Fique tranquilo. A solução é buscar uma agência especializada, que compreenda seu público alvo e com experiência para enquadrar o melhor destino ao seu tema de campanha, bem como a melhor época para a viagem de acordo com o destino. A Travel Idea possui mais de 20 anos de mercado e está à disposição para auxiliar como consultora no seu planejamento de viagem de incentivo.

Muitas vezes a visita técnica pode ser o diferencial, além de conferir todos os detalhes dos passeios, locais de traslado, hotéis, restaurantes e atrações da viagem, é a oportunidade do cliente, em conjunto com o fornecedor, de identificar e alterar o programa.

Sim, porém os únicos órgãos que emitem esses serviços são os próprios consulados e embaixadas. A agência de incentivo pode e deve assessorar seu cliente nesse processo, solicitando todas as informações necessárias e realizando a interface com o órgão em questão. Para esses serviços normalmente é cobrada taxa de administração, além das taxas-padrão de consulados e embaixadas.

São frentes bem distintas. Pacote de viagem é o suporte apenas com o custo de deslocamento, hospedagem e alguns passeios não exclusivos, deixando o viajante sem assessoria especializada durante toda a viagem. Realizando uma viagem trivial sem requinte e experiências.
Se o seu objetivo é proporcionar uma viagem de primeira linha, com serviços impecáveis, experiências memoráveis e totalmente exclusivas, somente uma viagem de incentivo atenderá seus anseios.

Esse número pode variar de acordo com o tamanho do grupo e destino. Nós da Travel Idea sempre recomendamos ter no mínimo dois coordenadores por grupo de incentivo.
Esses profissionais não serão somente os responsáveis pelo grupo, mas também providenciarão para que todos os serviços contratados sejam executados com excelência. A presença deles é fundamental para identificação prévia de problemas e soluções. Lembre-se: qualquer falha em uma viagem de incentivo pode causar danos irreparáveis na experiência dos participantes.

A partir de um público-alvo definido, um norte de orçamento disponível e uma data pré-estabelecida já é possível, para uma agência especializada, montar um projeto de viagem de incentivo.
Para que a pesquisa de locais apropriados seja completa, a investigação e montagem de passeios exclusivos sejam de qualidade e aconteçam boas negociações de hospedagem e aéreo, pede-se o mínimo de 10 dias uteis para a apresentação de um projeto com excelência, nível exigido para uma viagem de incentivo. Dentro desse período será desenvolvida a linha criativa que acompanhará todo o projeto nas comunicações e personalizações.